(11)

Gelo Seco

Pouco comentando, porém, de grande importância para uma série de aplicações, o gelo seco (dióxido de carbono em estado sólido) é resfriado a uma temperatura inferior a – 78 ºC. O gelo seco é bastante utilizado em experimentos químicos, em bares, restaurantes e mais uma série de outros segmentos.

A função do gelo seco também é bastante complexa, já que ele pode ser usado para fins científicos ou de entretenimento, por exemplo. Sabe aquele efeito fumaça comum em bebidas e poções mágicas de filmes? Então, aquilo é feito com o gelo em estado sólido.

Na indústria, o gelo é bastante empregado em processos criogênicos, já que é obtido a partir da expansão de CO² líquido.

Existem muitas vantagens que só o gelo seco proporciona, como a alta capacidade de refrigeração, o que pode ser muito útil para bares, restaurantes, entre outros estabelecimentos. O gelo em estado sólido está disponível em três categorias:

  • Tipo CO2 (Nugget);
  • Tipo CO2 (Rice);
  • Tipo CO2 (Slice).

Entre os três tipos, o que realmente muda são os formatos, que estão representados pelos seus respectivos nomes.

É importante frisar que o dióxido de carbono em estado sólido pode ser empregado em experimentos universitários, processos de importação e exportação, entre outras possibilidades.

Se estiver precisando, contate a Gelo Supra Sumo

Qualidade em gelo seco você só encontra na Gelo Supra Sumo, empresa que está presente no cenário paulista há mais de 20 anos. Entre já em contato com a equipe da Gelo Supra Sumo e conheça todas as soluções oferecidas pela organização. Saiba mais.

.